quarta-feira, 4 de julho de 2012

DIY: Short com a bandeira dos USA

Aproveitando que hoje é dia 4 de Julho (independência dos EUA) vou postar uma DIY de um shorts que eu fiz a quase um ano atrás, com a bandeira dos EUA. É super simples, peguei a ideia de umas fotos que eu vi na internet e copiei. Não tirei muitas fotos na época, mas acho que da para ver como se faz, qualquer dúvida, pode perguntar nos comentários :)
Bem, esse era meu short, ele era todo liso e não tinha bolsos. Ele é bem antigo, era da loja da mãe da minha tia, e não sei a marca. 


Primeiro eu peguei uma régua e desenhei as listras verticais num dos lados do short. Nas fotos que eu peguei as listras eram assim, como se a gnt tivesse cortado um short direto da bandeira, mas você pode escolher de que jeito quer, eu prefiro esse. Depois peguei um molde de estrelinhas e fui fazendo, sem prestar muita atenção no número ( na bandeira original tem umas 52 estrelas, cada uma representa um estado) e se elas estavam alinhadas. 
Depois, coloquei um papel dentro do short, para a tinta não manchar o outro lado e comecei a pintar. Na parte das listras, é só alternar entre o branco e o vermelho. Na parte das estrelas, eu pintei primeiro o fundo azul, e depois fiz as estrelinhas brancas. A minha pintura não ficou perfeita, mas eu gostei desse estilo imperfeitinho, deu um toque a mais. 
Uma alternativa para a tinta, é costurar as tiras vermelha e branca e as estrelinhas.
Eu fiz esse short durante a colônia de férias Fashion Teen. 
Aqui como ficou o resultado final:

Eu gostei bastante, principalmente porque o short é meio de cinturinha alta, aí fica bem legal. 

Aqui algumas fotos de outros shorts na internet:






Espero que tenham gostado da DIY! Planejo fazer mais!




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...