quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lomografia: Os diferentes tipos de Camêras pt. 1

Dando continuidade aos posts sobre lomografia, hoje vou falar sobre alguns dos principais modelos de camêras e algumas fotos para vocês como é o "efeito" da camêra. Como são bastante camêras e muitas fotos, vou dividir o post em dois para não ficar muito longo.


ActionSampler:
Para mim, a actionsampler é uma das camêras mais legais. Ela tem 4 lentes, e quando voce aperta o botão, ela tira quatro fotos bem rápido e junta numa só. Ela cria efeitos legais, principalmente se o objeto ou modelo que você está fotografando faz algum movimento.


Diana
Talvez a camêra mais conhecida da lomografia. É aquela bem coloridona com um flash gigante sabe? A Diana tem duas variações, a Diana F+, que é a maior, com flash e com filme 120mm, e a Diana Mini, sem flash ou flash menor, e filme 35mm. As duas tem mais ou menos a mesma função, mas algumas pessoas acham a mini mais difícil de fotografar que a F+.
Diana F+ stillekracht23

Diana Mini diana_ing


Diana F+ stillekracht23


Fisheye
A fisheye é bem famosa também. Ela da aquele efeito arredondado nas fotos, o "olho de peixe". Ela é super famosa, e suas lentes sempre são adaptadas para lentes de camêras, iPhones e até mesmo alguns apps de iPhone. 





Essas foram as camêras de hoje. Amanhã eu posto mais fotos! E aí qual dessas vocês gostaram mais?



6 comentários:

  1. To amando esses posts de lomografia! amei a primeira e a segunda mas não gostei mto da fisheye, sei lá hahahah'
    to doida pra comprar uma câmera, daquelas super profissionais, sabe? tipo, o iPhone até que quebra o galho, tem uns efeitos bem legais e talz mas a câmera é péssima! (pelo menos do iPhone 3)
    Post super legal!
    Bjos -->Vickie♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vickiieeee que bom que vc gosta, significa muito para mim <3
      Eu também sou mais fã das duas primeiras, acho a Fisheye divertida, hahah. Algumas fotos ficam bem legais com ela!
      Sou doidinha por uma camera profissional, estou até preparando um post sobre isso, enquanto não compro uma camera para mim, eu fico usando a da minha tia emprestada.
      A Camera do iPhone 3 é pessima :( Tipo, na luz, fica boa a foto, mas no escuro é impossivel fotografar! Sem falar que as vezes a gnt passa a foto pro pc e a qualidade vai se embora né? A camera do 4s é tipo 100000000000000000xs melhor!

      Beijos

      Excluir
  2. mari, amo seu blog! mas acho que vc devia postar com mamis frequencia! eu adoro os posts! gosto muito quando fala sobre moda e decoraçao! beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Fico muuuito feliz que vc gosta do meu blog ( sério mesmo, significa muuuuuiito para mimmm <33). Eu realmente preciso organizar os posts para ter posts diarios,sou meio esquecidinha e bagunçadina, aí eu esqueço , hehehhehehe. Vou fazer uma tag regular sobre Decoração aqui, obrigada pela dica!


      Beijão <3

      Excluir
  3. mariii, concordo! AMO O SEU BLOG, visito todo o dia, mas os posts deviam ser mais frequentes!!
    e preciso muito da sua ajuda! eu vu para um desfile em sao paulo e nao faço a minima ideia do que usar!!! nao é grande coisa mas nao queria causar má impressao..
    love you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOOOOWN QUE FOFURA! Nesse novo semestre eu vou com certeza melhorar a frequencia dos posts. :PP

      Eu já estava pensando em fazer um post com looks de streetstyle fáceis de ser adaptados, e com a sua duvida, fiquei mais animada para fazê-lo! Vou postar ele hoje, com várias diquinhas! Depois vc me fala o que achou!


      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...