quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Menos tendência e mais personalidade

-*foto minha hehe *-
I'm back!

Dia desses estava conversando com a Luisa sobre blogs e afins, e então começamos a falar de blogs relativamente famosos hoje em dia no Brasil e sobre alguns blogs de adolescentes também. Vimos que o que esses blogs tem em comum é: os looks das blogueiras são cada vez mais tendência e cada vez menos personalidade. As blogueiras adultas fazem um coquetel de tendências, looks que parecem aqueles prontos de vitrine, enquanto as adolescentes são cópias das adultas só que em versão mini, com os mesmos looks de vitrine em tamanho menor. Esses looks de blogueira de tendência não requerem muito para serem montados, basta entrar naquela loja chique e comprar os looks de manequins, pronto, agora você está igual a uma blogueira de moda super conhecida. Igual. Igual a todas as outras leitoras que vão na loja fazer a mesma coisa. Igual. E qual é a graça de andar vestido igual a todo mundo? Seguindo a risca todas as tendências que estão nas lojas. Claro, seu look pode estar lindo, divônico, mas na minha opnião, você tem pouco estilo. Por que? Porque você segue o que a moda dita. Perdão, mas você é apenas mais uma fashion victim, uma consumidora de moda. E há muitas diferenças entre consumidoras de moda/fashion victims e pessoas que realmente tem estilo. Para a maioria (não todas) as fashion victims, as roupas são um objeto de como mostrar o quanto você é informada ou chique, elas não expressam sua personalidade, seu humor, seu estilo. Elas expressam que você simplesmente tem dinheiro para mudar o guarda-roupa a cada estação. Isso não é ter estilo, ter estilo é você conhecer as tendências, e adapta-las ao seu estilo. Comprar uma ou outra tendência que você gostar, e montar looks de acordo com sua personalidade, com o que você acha que fica bom em você, com aquilo que te faz sentir bem. Ter estilo é saber o que você gosta e não gosta, sendo moda ou não, saber seu tipo físico, e as coisas que lhe caem bem. Ter estilo é misturar coisas da moda com coisas fora de moda, novo com velho, high low, tudo isso. 





Primeiro texto propriamente dito! Desculpem se o texto estiver confuso ou repetitivo, sabe como é, primeiro texto, a gente vai pegando mais o jeito ao longo das vezes!

3 comentários:

  1. Simplesmente amei. Todos meus pensamentos estão resumidos aí, então não tenho um comentário decente para escrever, ahahahhaha.
    Ah, Mari, vc podia postar moda lá no CV? Ultimamente to com tanta preguiça de postar sobre isso ><
    Btw, amei a foto <3 Fico feliz que voltou!
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei esse texto. Sou leitora nova aqui. Adorei seu blog. Muito lindo ele. *-* Se puder, dê uma passadinha lá no meu. Abri vaga para uma equipe. ^^
    Beijos ~

    cookiefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...